Private: Blog

Merci au Cirque

Quarta, 23 de fevereiro de 2011 às 13h18

Esta semana descobri a indigna cadeia de apegos na qual se perde nossa vida. Trocamos o essencial pelo suscetível, estamos convencidos de que a felicidade está no mundo exterior. Havia me esquecido do prazer de viajar leve.

Para alçar vôo precisei soltar o peso, tantas coisas desnecessárias que acumulo, a preocupação com a bagagem, as armadilhas mais complexas do mundo material. Comecei a soltar, deixei cair, quebrei paradigmas e crenças internas que me faziam acreditar que para ser feliz há de haver apego, não liberdade.

Encontrei nas pessoas o espírito de solidariedade, nos que seguem seus sonhos e vivem de forma espontânea no aqui e agora. O peregrino sabe decifrar o seu caminho, sonha com seu rumo e não negocia a sua liberdade, não trafica o sagrado, recupera a paisagem interna rompendo a ilusão do apego, desafiando a sua liberdade, desapego e autenticidade.

La Virgule, uma indicação de inversão interna, uma pausa pra respirar em Toulouse… Merci au cirque por me ensinar que a felicidade está aqui.

 

 

 

Leave Reply